
Como proteger a sua pele no verão!
26 de dezembro de 2015
Minhas lindas!
Sabadão de sol! urrru feriado prolongado , que beleza!
Vamos nós divertir , sem esquecer de nós cuidar!
“Protetor? Só para ir à praia”:
O primeiro e o mais importante erro que algumas pessoas cometem é o de se expor ao sol sem protetor solar.
O fator mínimo recomendável é FPS 30.
“Todos os tipos de filtro solar são a mesma coisa”: Não. As formulações oleosas causam acne, já os puramente químicos, normalmente apresentados em forma de gel,
protegem pouco contra possíveis manchas. Ao contrário do que se imagina, não é apenas o número do FPS que
conta na hora de escolher um filtro solar e sim, se ele possui filtro físico na sua fórmula para quem deseja evitar manchas.
“Deixa eu me arrumar, por favor?”: É desaconselhável passar perfumes, hidratantes, maquiagem e produtos de cabelo que possam escorrer para o rosto,
antes de uma exposição solar mais intensa, como praia, piscina ou exercícios ao ar livre.
Estas substâncias, quando expostas ao sol, podem causar queimaduras na pele e resultar em manchas. Portanto, nessas situações deve-se usar somente filtro solar.
“Peeling pré-carnaval”: Fazer o uso de produtos à base de ácidos ou se submeter a tratamentos intensos para remover manchas e se expor ao sol podem causar danos irreversíveis à sua pele.
“Secar espinhas ao sol”: A acne pode, inicialmente, apresentar uma melhora depois da exposição ao sol, mas o risco não vale.
Uma hiperqueratinização da pele faz com que cravos e espinhas reapareçam piores do que eram antes, o que chamamos de efeito rebote.
“Dermatologista? : Deixar de consultar seu dermatologista nesta época do ano, com medo de ser proibido de tomar sol, é errado.
Muitos pacientes só visitam seus dermatologistas para consertar os estragos provocados pelo sol, quando na verdade eles poderiam ser evitados com orientações valiosas.
“Olha a economia no filtro solar!”: É verdade que os filtros solares ainda são caros e infelizmente pouco acessíveis a uma boa parcela da população.
No entanto, a aplicação em quantidade suficiente é fundamental para uma fotoproteção eficaz.
“Estou protegida”: Pegar sol diretamente no rosto, mesmo com protetor solar, não é aconselhável.
A pele do rosto é menos resistente do que a do corpo e mais vulnerável, o que faz com que apareçam manchas, câncer de pele, aparecimento de rugas, entre outros.
“Passa só no nariz”: Aplicar o protetor solar de forma irregular pode deixar a pele do seu rosto manchada. O correto é distribuir de maneira uniforme.
“Menosprezar os benefícios de uma alimentação diferenciada e adequada para o verão”: Nesta época do ano, deve haver um aumento da ingestão de líquidos como água,
água do coco, sucos, verduras, legumes e frutas, que são alimentos geralmente pouco calóricos e nutritivos”.
Ah, e não podemos esquecer de um detalhe importante! Barracas de praia são aliadas na hora de curtir o sol do fim de semana.
Agora que você já sabe o que não deve fazer, chegou a hora de curtir o verão bem longe dos vilões da pele!
Então mil beijos!
E vamos aproveitar ♥
Referencias: http://www.bolsademulher.com/
otimas dicas! pena que ta um frio aqui haha
ResponderExcluirPam xo/ Pam Scalfi♥