Menu

Pesquisar este blog

Destaques

Como proteger a sua pele no verão!

26 de dezembro de 2015

Minhas lindas!
Sabadão de sol! urrru feriado prolongado , que beleza!
Vamos nós divertir , sem esquecer de nós cuidar! 
“Protetor? Só para ir à praia”:
 O primeiro e o mais importante erro que algumas pessoas cometem é o de se expor ao sol sem protetor solar.
 O fator mínimo recomendável é FPS 30.

“Todos os tipos de filtro solar são a mesma coisa”: Não. As formulações oleosas causam acne, já os puramente químicos, normalmente apresentados em forma de gel,
protegem pouco contra possíveis manchas. Ao contrário do que se imagina, não é apenas o número do FPS que 
conta na hora de escolher um filtro solar e sim, se ele possui filtro físico na sua fórmula para quem deseja evitar manchas.

“Deixa eu me arrumar, por favor?”: É desaconselhável passar perfumes, hidratantes, maquiagem e produtos de cabelo que possam escorrer para o rosto,
 antes de uma exposição solar mais intensa, como praia, piscina ou exercícios ao ar livre. 
Estas substâncias, quando expostas ao sol, podem causar queimaduras na pele e resultar em manchas. Portanto, nessas situações deve-se usar somente filtro solar.

“Peeling pré-carnaval”: Fazer o uso de produtos à base de ácidos ou se submeter a tratamentos intensos para remover manchas e se expor ao sol podem causar danos irreversíveis à sua pele.

“Secar espinhas ao sol”: A acne pode, inicialmente, apresentar uma melhora depois da exposição ao sol, mas o risco não vale. 
Uma hiperqueratinização da pele faz com que cravos e espinhas reapareçam piores do que eram antes, o que chamamos de efeito rebote.

“Dermatologista? : Deixar de consultar seu dermatologista nesta época do ano, com medo de ser proibido de tomar sol, é errado.
 Muitos pacientes só visitam seus dermatologistas para consertar os estragos provocados pelo sol, quando na verdade eles poderiam ser evitados com orientações valiosas.

“Olha a economia no filtro solar!”: É verdade que os filtros solares ainda são caros e infelizmente pouco acessíveis a uma boa parcela da população.
 No entanto, a aplicação em quantidade suficiente é fundamental para uma fotoproteção eficaz.

“Estou protegida”: Pegar sol diretamente no rosto, mesmo com protetor solar, não é aconselhável.
 A pele do rosto é menos resistente do que a do corpo e mais vulnerável, o que faz com que apareçam manchas, câncer de pele, aparecimento de rugas, entre outros.

“Passa só no nariz”: Aplicar o protetor solar de forma irregular pode deixar a pele do seu rosto manchada. O correto é distribuir de maneira uniforme.

“Menosprezar os benefícios de uma alimentação diferenciada e adequada para o verão”: Nesta época do ano, deve haver um aumento da ingestão de líquidos como água,
 água do coco, sucos, verduras, legumes e frutas, que são alimentos geralmente pouco calóricos e nutritivos”. 

Ah, e não podemos esquecer de um detalhe importante! Barracas de praia são aliadas na hora de curtir o sol do fim de semana.
 Agora que você já sabe o que não deve fazer, chegou a hora de curtir o verão bem longe dos vilões da pele!
Então mil beijos!
E vamos aproveitar ♥ 
Referencias: http://www.bolsademulher.com/

1 comentários:

Curtiu !!! Deixa seu comentário !!!

 

Imagem Bem vindos

Imagem Bem vindos

QUEM ESCREVE

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras ac hendrerit quam, vitae condimentum ipsum. Aenean feugiat blandit ornare. Sed dictum pulvinar eros vitae vulputate. Mauris vulputate tortor sed risus commodo luctus. Maecenas sagittis dui vel tincidunt efficitur. Curabitur metus metus, sollicitudin id vestibulum porta, tristique id nunc. Maecenas venenatis malesuada tincidunt. Ut dictum elementum nibh et dignissim. Quisque accumsan sed neque mattis vehicula. Nulla aliquet ipsum vitae molestie vestibulum. Donec ultrices dui iaculis ullamcorper egestas.


Rafa Minakawa Desenvolvido por OnzeWeb.