Menu

Pesquisar este blog

Destaques

Quero fotografar, mas não tenho uma câmera "profissa" e agora?

28 de novembro de 2016



Yeahhh leitoras voltei para falar de fotografia!!!

E hoje nosso enfoque principal não será sobre técnicas ou manuseio de equipamentos, faremos um breve bate-papo para trazer-nos uma reflexão que é muito importante (e prometo que também será muito legal, eu prometo!).


Preparadas??? bora vem comigo!

Um assunto muito recorrente nas rodas de fotografia principalmente entre novatos e amadores (já digo que não vejo nenhum problema nisso) são alguns questionamentos dos tipos:

• Qual câmera eu devo comprar? 
• Quero fotografar, mas não tenho uma câmera top, qual é a melhor? 
• Qual lente é Melhor? 
• Canon ou Nikon? 
• E por ai vai...(rsrs)


Então vamos pensar juntos, o que é a Fotografia?
Dentre as mais diversas definições, podemos tranquilamente resumir a fotografia como uma arte e/ou produção de imagens; produzidas através de um indivíduo com o seu próprio olhar e as suas sensibilidades (e com algum equipamento fotográfico, é claro). 

Vemos que NÂO foi citado a necessidade de ter qualquer tipo 
especifico de equipamento, pois o mais importante na fotografia é a sua sensibilidade e a sua capacidade de olhar e interpretar um determinado cenário, uma situação, um momento para ser eternizado e por ai vai.

E quer saber o mais legal??? 
Estamos falando apenas do "olhar" e isto você JÁ TEM! 
saber percebê-lo e desenvolvê-lo é a Resposta do milhão !

"Ta, mas MAYCON falar é fácil, só que eu tenho somente um celular"
Veja, 98% das leitoras que nos acompanham (dados do Google Analytics), possui celulares "Mid ou High-end” que fazem fotos com no mínimo 5.0 megapixels e filmam em HD 720P.

(fazendo uma analogia bem simples, se quisermos imprimir uma foto 10 X 15 aquelas dos quadrinhos de estante, 2.1 megapixels já seria o suficiente!) portanto não ha desculpas!

Então que tal deixar um pouco de lado essa preocupação com equipamentos, e fazer o máximo com aquilo que você já tem?

Vamos focar em desenvolver nossa sensibilidade do olhar, para quando adquirimos um novo equipamento este venha para somar com as nossas competências e que jamais a qualidade de um equipamento seja o sinônimo da nossa competência... JAMAIS!


Reflitam...


(Vixi... já virou TEXTÂO temos que concluir).

Então a mensagem que eu quero deixar para todas vocês é... Comecem HOJE!, façam AGORA!, TIREM seus projetos do papel!, É pra JÁ, a HORA É AGORA!
Tirem o máximo dos seus equipamentos, façam experiências, fotografem muito, estudem bastante, eu tenho certeza que resultados incríveis aparecerão com o tempo. 


Logo a necessidade de um bom equipamento será apenas um detalhe nessa incrível jornada! 

Bom, Espero ter ajudado! 
( E MOTIVADO VOCÊ COMEÇAR ! )
Lembre-se que um equipamento TOP por si só não trará nenhum resultado.

Se tiver alguma pergunta ou dúvida, deixe aqui nos comentários, vamos bater um papo! 
Um grande abraço e SUCESSO NOS CLICKS!




55 comentários:

  1. concordo! nao importa o equipamento, o que importa é a paixao pela coisa!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderExcluir
  2. Conteúdo muito bom... Amo fotografar, ser fotografada rsrs, mas pra mim foto boa, só seria possível com câmeras profissionais, ainda tenho sonho de ter uma, mas percebi que é possível extrair algo bacana do que tenho em mãoa no momento... Beijinhos e sucesso pra vocês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! É isso ai essa é a essência, extrair o máximo do que você já tem focando no aprendizado e não no equipamento. Desejo muito sucesso para você!

      Excluir
  3. Adorei o post! E concordo com tudo que você disse. Fotografar é vida <3

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse Post 👌👏👏 Sério mesmo!! Super motivador.
    🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! espero ter contribuído algo a você de alguma forma!
      abraço!

      Excluir
  5. Arrasou no post lindona!! E concordo com você, bora correr atrás dos nossos sonhos!!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  6. Concordo não importa o equipamento para tirar boas fotos, tem que ter sensibilidade ao olhar e captar os momentos. A fotografia tem esse poder de fazer algo simples tornar-se incrível.

    ResponderExcluir
  7. Fotografia e vida, o que vale é guardar os momentos especiais em forma de foto.

    ResponderExcluir
  8. Esses posts falando sobre estão me ajudando mt sua linda! Mt obrigada flor. Grande bjo.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom teu post, amando essas dicas de fotografia, eu sou péssima com fotos kk
    usava meu cell, mas graças a Deus consegui uma câmera, a minha é canon, gosto muito dela.
    Mas é possível sim tirar fotos lindas com um celular.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Super concordo com vc, comprei uma Canon T4i ja tem uns tres anos hj fica guardada e uso o iphone6 pra tirar fotos de viagem e tudo. Adorei o post! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Eii bora tirar o "pózinho de vez em quando dessa T4i" ....

      Excluir
  11. Amei o post fotografar é vida..adorei as dicas
    Fernanda Caterina

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas, eu preciso muito de uma!
    Minhas fotos são de celular, mas procuro tirar sempre no claro!
    Bjos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luz na fotografia é tudo, em breve vou fazer um post falando sobre isso!
      Abraços!

      Excluir
  13. É isso mesmo, as vezes deixamos de fazer algo por não ter a tecnologia do momento ... Mas isso não quer dizer que não possamos fazer bonito, uma vez num mini cursinho de fotografia ouvi que quem faz a foto é o fotógrafo, a câmera é apenas o instrumento, é verdade que uma câmera de última geração faz milagres, mas ela não faz os milagres sozinha ... O que importa é a gente ir a luta e começar de alguma forma ...

    Amei o post, muito incentivador!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa "porcentagem dos milagres" ( rsrs ) a câmera fica com apenas 30%, o olhar domina a cena!
      Obrigado Minda.

      Excluir
  14. Adorei a dica, já pensei em desistir do blog por não ter uma câmera power, mas depois de alguns anos consegui comprar uma câmera melhor e faça minha gambiarras e até que gosto das minhas fotos.

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas, amando seus posts sobre fotografia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Estou curtindo estes posts. kkk
    Eu nunca me interessei em aprender sobre isso porque meu marido faz minhas fotos, mas é bom aprender não é mesmo. Nem que seja pra ter uma noção.

    ResponderExcluir
  17. Rafa estou amando seus post sobre fotografia, estão me ajudando muito <3
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  18. Amo suas dicas amo seu estilo me escolha na promoção Rafa bjs

    ResponderExcluir
  19. Maycon eu não tenho muita ambição na (vida) fotografia,se eu conseguisse tirar uma selfie com tooodo meu rosto e boa,já estou satisfeita,eu corto tudo,e a câmera frontal não fica tão boa quanto a normal afff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha ri com esse termo "ambição" as câmeras frontais de celular geralmente são inferiores que as traseiras , abç

      Excluir
  20. Com certeza é possível fazer boas fotos com celular porém a camera profissional tem sempre mais recursos e faz muita diferença. PODERIA fazer um post pra gente dando dicas de como fotografar usando o celular assimilando se ao resultado profissional!

    ResponderExcluir
  21. Tamyres Zeferino Capelli Paskauskas4 de dezembro de 2016 às 18:53

    Concordo com você. As vezes esse papo de ter um equipamento top é mais para incentivar o consumismo do que melhorar seu trabalho!

    Um grande abraço
    Tamy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. incrível sua compreensão sobre o termo "consumismo" penso que deverá haver um equilíbrio entre as partes.

      Excluir
  22. Ai Rafa confesso que ja desisti de fotografar com cel.. acho muito linda as fotos com câmeras mais legais rsrs
    2017 esta na minhas metas! kkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Tem pessoas que conseguem fazer fotos incríveis com câmera simples. Acho que tudo depende de um ângulo, claro que uma câmera boa ajuda também. kkkkkkkk bjs linda!

    ResponderExcluir
  24. Amei a mensagem positiva e de incentivo, colocando em prática já!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e de fato está é a minha proposta aqui INCENTIVO!!
      PRATICAR JÁ!!!

      Excluir
  25. Maycon eu adorei o post! As pessoas se preocupam demais com o equipamento e esquecem que o olho é o mais importante! Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito do Post, realmente são ótimas dicas, coisas que esquecemos ao fotografar, vou salvar o Post pra eu usar depois!

    ResponderExcluir
  27. Muito bom o post, realmente é de grande utilidade. Bem incentivador. Parabéns!
    http://nuwemfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Curtiu !!! Deixa seu comentário !!!

 

Imagem Bem vindos

Imagem Bem vindos

QUEM ESCREVE

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras ac hendrerit quam, vitae condimentum ipsum. Aenean feugiat blandit ornare. Sed dictum pulvinar eros vitae vulputate. Mauris vulputate tortor sed risus commodo luctus. Maecenas sagittis dui vel tincidunt efficitur. Curabitur metus metus, sollicitudin id vestibulum porta, tristique id nunc. Maecenas venenatis malesuada tincidunt. Ut dictum elementum nibh et dignissim. Quisque accumsan sed neque mattis vehicula. Nulla aliquet ipsum vitae molestie vestibulum. Donec ultrices dui iaculis ullamcorper egestas.


Rafa Minakawa Desenvolvido por OnzeWeb.