Menu

Pesquisar este blog

Destaques

Chá de Hibisco - 21 dias com a Rafa- Qualidade de vida.

19 de janeiro de 2017

Chá de Hibisco - 21 dias com a Rafa- Qualidade de vida.
Olá meus amores, quem ai começou #21diascomarafa ebaaaa! Estou mega feliz porque tem muita miga linda junto no desafio. Então como disse que Chá pode tomar, um dos chás que me ajudou foi o de Hibisco, então vamos falar um pouco sobre ele. GENTEEE OLHA ESSAS FOTOS EU QUE TIREI KKK TO FICANDO BOA.

O chá de hibisco, especialmente o que é feito com as flores do Hibiscus sabdariffa, conhecido como vinagreira no Brasil, e como “sorrel” ou “roselle”, ou ainda “karkaday” em Egipcio, é uma bebida conhecida em todo o mundo. No Brasil terá sido introduzida com o nome de “água de Jamaica” a partir de novelas e séries mexicanas (como El Chapulin Colorado).
Chá de Hibisco - 21 dias com a Rafa- Qualidade de vida.
Benefícios do chá de hibisco
Chá de hibisco tem ação diurética
Evita o acúmulo de gordura: A mesma pesquisa citada acima concluiu que o chá de hibisco é capaz de reduzir a adipogênese. Este processo consiste na maturação celular no qual as células pré-adipócitas se convertem em adipócitos maduros, e quanto mais adipócitos, mais gordura no corpo.
Ao diminuir este processo, o chá de hibisco contribui para que menos gordura fique acumulada na região do abdômen e quadris. Ainda não está claro qual é a substância presente na bebida que é responsável pelo benefício. Porém, acredita-se que a ação antioxidante dos flavonoides antocianina e quercetina contribui para reduzir o depósito de gordura.
Controla o colesterol: Um estudo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine feito com 53 pacientes portadores de diabetes concluiu que o consumo do chá de hibisco contribui para a diminuição do colesterol ruim, LDL, e aumento do colesterol bom, HDL. A bebida diminuiu o colesterol LDL em 8% e aumentou o HDL em 16,7%.

Posso tomar chá de hibisco todos os dias?
Quantidade recomendada do chá de hibisco
A orientação é consumir de uma a duas xícaras de 200 ml de chá de hibisco por dia. Para cada xícara deve ser utilizado de 4 a 6 gramas da flor seca, equivalente a uma colher de chá, ou dois a três pacotinhos de chá (cada sachê contém 1,5 gramas da flor).

Combinando o chá de hibisco
Chá de hibisco + alimentos termogênicos: Pessoas que pretendem emagrecer podem combinar o chá de hibisco com um chá termogênico. Isto porque o primeiro irá evitar que a gordura se acumule na região do abdômen e quadris enquanto o segundo será capaz de aumentar o gasto energético. Uma boa opção de bebida termogênica é o chá verde ou o mate.

Contraindicações
Gestantes e lactantes devem evitar o chá de hibisco. Alguns estudos preliminares apontaram que a bebida possui ação mutagênica, ou seja, pode interferir na estrutura dos genes do bebê, trazendo problemas.

Riscos do consumo
Por ter ação diurética, o consumo em excesso do chá de hibisco pode fazer com que a pessoa elimine muito eletrólitos, nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo composto principalmente por cálcio, potássio, sódio e magnésio. A falta destas substâncias pode levar à desidratação.

O extrato seco da flor de hibisco pode ser encontrado em lojas de produtos naturais. Prefira sempre a versão natural e evite o chá pronto ou em pó, que já vem adoçado e pode comprometer o seu objetivo de eliminar a barriguinha e ser mais saudável.


Fontes consultadas:
Revisado por: Tamara Mazaracki, médica nutróloga (CRM-RJ 301.716), pós graduada em medicina ortomolecular 
Andrea Dario Frias, doutora em ciência da nutrição e Ph.D em nutrição, coordenadora do centro de pesquisas Sanavita Alexandros Botsaris, clínico geral e fitoterapeuta, presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Fitoterapia Maria Angélica Fiut, nutricionista e fitoterapeuta, membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Fitoterapia (ABFIT) http://www.minhavida.com.br/

20 comentários:

  1. Amo hibiscos , faço gelatina usando o chá no lugar da água .😘

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro hibiscos faço o chá todos os dias .

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse chá, mas nunca tomei. Já conhecia os benefícios dele. Bjs
    www.viciiadaembatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. As vezes por falta de conhecimento e por indicações de amigos(as), se toma o chá de forma errada. Gostei das tuas informações, aja visto que esse chá é bom, mas como tudo na vida, deve ser consumido com moderação! Adorei o post!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Nunca bebi CHÁ DE HIBISCO, vou experimentar :D
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Muito legal ver sua força de vontade!!
    Você está a cada dia mais linda!!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muitooo! Mas, não tenho tomando tanto por conta das contra indicações. Adorei o post, foi mt informativo!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse chá. Mas sempre intercalo períodos de hibisco com períodos de uma mistura que faço por aqui. Adorei as informações.

    ResponderExcluir
  9. Fico tentada a tomar.
    Minha irmã que toma.
    Vou experimentar.
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. estou querendo muito fazer uso desse chá, pena que aqui é carinho rsrs
    sei que os beneficios são otimos
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Estou querendo muito fazer uso de chá
    pena que aqui é carinho rs, mas vale apena né?
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente eu não gosto de chá, mas minha mae ama, vou mostrar pra ela a matéria =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante saber mais sobre o chá e hibisco! Gostei de saber! Eu acho que tomei uma ou duas vezes, não me recordo! Parece ser bem saboroso e para mim o fato de ser diurético e poder eliminar a barriguinha muito me interessa! Vou abusar deste chá, mas com cuidado pra não desidratar! Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  14. Rafa o chá Hibisco tem ótimos benefícios, eu adoro chá tomo quase todos os dias, ainda não experimentei o chá de hibisco mas fiquei com muita vontade, Rafa bjs.

    ResponderExcluir
  15. Adoro chá de hibisco, além dos benefícios o gosto e o cheirinho são uma delícia!
    Amei o post, beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Sempre ouvi falar muito bem desse chá, mas nunca experimentei. Fiquei mais curiosa ainda!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. que delicia adoro chá de hibisco,e o cheiro é muito bom,ótimo post linda um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Quando eu era viciada em chá eu tomava vários, mas esse eu não cheguei a provar!

    Beijos da Tay

    ResponderExcluir
  19. Nãp conhecia os benefícios, mas eu sempre tomo!

    ResponderExcluir
  20. Hummmm... Delicia! Adoro chas e amei conhecer os beneficios do hibisco!

    bjss

    ResponderExcluir

Curtiu !!! Deixa seu comentário !!!

 

Imagem Bem vindos

Imagem Bem vindos

QUEM ESCREVE

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras ac hendrerit quam, vitae condimentum ipsum. Aenean feugiat blandit ornare. Sed dictum pulvinar eros vitae vulputate. Mauris vulputate tortor sed risus commodo luctus. Maecenas sagittis dui vel tincidunt efficitur. Curabitur metus metus, sollicitudin id vestibulum porta, tristique id nunc. Maecenas venenatis malesuada tincidunt. Ut dictum elementum nibh et dignissim. Quisque accumsan sed neque mattis vehicula. Nulla aliquet ipsum vitae molestie vestibulum. Donec ultrices dui iaculis ullamcorper egestas.


Rafa Minakawa Desenvolvido por OnzeWeb.